domingo, 6 de março de 2016

Ilustrações divertidas com bom humor e senso crítico

Hoje nós vamos falar da Marília Almeida, designer e cenógrafa, criadora da personagem "Toni". “A Toni veio da necessidade de encontrar personagens femininas que saíssem dos clichês, sendo mais complexas e verdadeiras” é assim que Marília Almeida, artista visual, paulistana, mas "carioca" há 3 anos define a personagem na qual ela produz desenhos para alimentar uma página de mesmo nome, mostrando que humor, criatividade e beleza nada têm a ver com padrões inaceitáveis.

Marilia e Toni 

Marilia conta que a ideia de criar a página no Facebook surgiu em um dia que estava à vontade na sua casa, usando uma roupa confortável. “Eu vi o meu reflexo na minha TV, usando uma calcinha vagabunda e uma camiseta velha que amo, e percebi que esse era o momento em que eu sou genuinamente eu mesma. ” A Toni e Marília têm bastante coisas em comum e esse contato (dela e da personagem) ajuda na criação do conteúdo da página. Assim, conclui a artista “conseguimos (toni e eu), nos comunicar melhor e ter maior retorno das pessoas que nos seguem.

Uma das imagens feitas por Marilia


Segundo a artista, é importante que as mulheres se vejam na personagem, contando que esse olhar seja de forma ética e verdadeira. E acrescenta que deseja que com a Toni, as meninas consigam ter uma auto-estima elevada, sentindo-se lindas do jeito que são, mesmo com uns quilos a mais. E completa: “eu não vincularia a personagem em uma publicidade de um "shake milagroso" para emagrecer, que vai contra a mensagem que queremos passar. ”






 

Gostou da Toni e da Marília? Segue a página da Toni  no Facebook e divirta-se!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário